História do escritório

A sociedade Baião & Filippin Advogados Associados foi fundada pelos advogados Henrique Barros Souto Maior Baião e João Paulo de Mello Filippin em 01/08/2003. No início, a banca atuava no assessoramento de casos societários de diversas empresas e era credenciado junto a instituições financeiras, com forte atuação no contencioso perante o judiciário catarinense.

Há mais de uma década, a B&F tem representado clientes na estruturação societária de grupos de empresas, na elaboração de planejamento tributário e sucessório, na realização de auditoria legal e na formatação de contratos nos diversos segmentos da indústria, comércio e serviço no Estado de Santa Catarina.

Em 2011, houve um marco importante. A B&F passou a ser contratada por inúmeras empresas catarinenses do ramo de tecnologia e inovação, as quais demandaram trabalhos com características bem específicas do setor, fazendo com que o escritório passasse a investir na qualificação da equipe para atender este nicho empresarial.

Além do exercício diário da advocacia, os profissionais que compõem a equipe da B&F têm larga experiência na área acadêmica, no exercício do magistério em cursos de graduação e pós-graduação em universidades.